top of page

Cuidados com sua sua Lente de Contato.

Colocar e tirar suas lentes pode levar um tempo para se tornar fácil, mas logo você vai conseguir fazer isso muito rápido. Aqui vão algumas dicas que podem ajudar:

  • Separe um pouco mais de tempo durante a manhã para colocar as lentes até você se acostumar.

  • Pode ser comum esquecer de limpar suas lentes ou retirá-las à noite. Coloque um alarme no seu celular para relembrá-lo.

  • Crie lembretes. Coloque no seu calendário datas importantes como quando abrir uma nova caixa ou quando adquirir novas lentes de contato.






Crie uma Rotina de Limpeza.






As lentes de contato de descarte diário não necessitam de limpeza e desinfecção, descarte-as imediatamente após a remoção. Entretanto, se estiver utilizando lentes de troca programada, é importante criar uma rotina de limpeza e manutenção das suas lentes.


Com o tempo de uso, partículas do seu filme lacrimal podem acumular em suas lentes de contato, criando uma fina “névoa”. Depósito de partículas também podem acarretar irritação ocular. Realize a limpeza das suas lentes diariamente após a remoção das mesmas e mantenha seus olhos saudáveis.


Após encontrar a lente que combina com seu estilo de vida, crie um cronograma de troca das suas lentes de contato. Aqui vão algumas dicas para criar o cronograma que vai manter seus olhos saudáveis:


Se você usa lentes de troca programada troque suas lentes sempre no mesmo dia da semana. Tente descartá-las

domingo à noite e iniciar um novo par na segunda-feira de manhã, por exemplo. Quando você abre uma nova caixa de lentes marque a data na própria embalagem. É um ótimo jeito de se manter dentro do cronograma. Não fique sem suas lentes de contato. Ao abrir o seu último par de lentes da caixa, já realize a próxima compra.




bottom of page