top of page

Saiba como curtir o verão sem colocar em risco a saúde dos seus olhos

Sol, calor, umidade, vento e poluentes podem causar problemas de visão em crianças e adultos, mas é possível prevenir a maioria dos casos

(Por Opticanet)


A atenção à saúde ocular precisa ser habitual, porém o verão requer ainda maior zelo para não perder nada de vista. Isso porque, nos meses quentes e úmidos, os olhos ficam mais expostos aos raios ultravioleta (UVA e UVB) do sol e a bactérias, vírus e fungos, em contato com águas do mar, de piscinas, rios e cachoeiras, vento, ar-condicionado, poeira e outros poluentes. Nas férias, igualmente, há um risco elevado de acidentes, em casa ou em viagens, que podem afetar a visão. Para aproveitar a estação mais esperada do ano, enxergando tudo com clareza, oftalmologistas do grupo Opty orientam adultos e crianças. Confira a seguir:


Na hora de escolher os óculos de sol:

- Eles são indispensáveis para evitar lesões aos olhos, especialmente à retina, área que capta os sinais luminosos e os envia diretamente ao cérebro, onde são geradas as imagens. Na hora de escolher o modelo, o critério é que ele tenha barreira contra os raios ultravioleta (UVA e UVB) do sol. O acessório precisa proporcionar, pelo menos, 98% de proteção.


Fonte: Opitcanet - opticanet.com.br


bottom of page